Atendimento

Estamos sempre prontos para atender você. Precisando, é só chamar.


Dúvidas frequentes


Preparamos um FAQ com as perguntas mais frequentes. Aproveite e confira se a resposta do que você precisa já está aqui.


Abertura de Conta


  • Como abrir uma conta Pessoa Física na Uniletra?
  • Como abrir uma conta de Pessoa Jurídica na Uniletra?
Como abrir uma conta Pessoa Física na Uniletra?

O novo cadastro da Uniletra é 100% online. Feito através de uma plataforma segura, ele permite a abertura de conta de forma rápida e automatizada.

Para experimentar, clique em “Abra sua conta” na página inicial do nosso site.

Você vai precisar preencher alguns dados básicos, residenciais e profissionais. Neste ambiente,  vamos definir seu perfil de investimentos e realizar as adesões necessárias.

Em regras gerais, se a sua identidade for confirmada e as informações fornecidas nos formulários forem validadas, não será necessária a apresentação de documentos comprobatórios. Caso seja preciso apresentar algum documento complementar, basta tirar uma foto e realizar o upload.

Tudo digital e sua conta aberta em minutos. Venha ser um cliente Uniletra!

Como abrir uma conta de Pessoa Jurídica na Uniletra?

O cadastro de Pessoa Jurídica é feito através dos nossos agentes autônomos ou pelo e-mail  cadastro@uniletra.com.br. Disponibilizamos um kit cadastral completo com explicações sobre o preenchimento da ficha de cadastro e os documentos comprobatórios necessários para a abertura da conta.



Transferência de Recursos


  • Como realizar uma transferência financeira para minha conta na Uniletra?
  • Como transferir custódia (Renda Variável, Renda Fixa e Tesouro Direto) de sua titularidade para a Uniletra?
  • A Uniletra cobra alguma taxa para transferir custódia de minhas ações para a corretora?
Como realizar uma transferência financeira para minha conta na Uniletra?

Não aceitamos transferências enviadas por terceiros.

Para começar a investir, você deve transferir recursos da sua conta bancária para a conta da Uniletra, via DOC ou TED, usando os seguintes dados:


Banco: 341 – Itaú Unibanco S/A – Itaú
Agência: 0733 / Conta Corrente: 12110-7
Favorecido: Uniletra CCTVM SA
CNPJ: 28.156.214/0001-70

IMPORTANTE: Só serão aceitas transferências originadas de contas bancárias do mesmo CPF ou CNPJ do cliente na Uniletra. Não aceitamos transferências enviadas por terceiros. Os recursos enviados serão identificados pelo nosso sistema.

Como transferir custódia (Renda Variável, Renda Fixa e Tesouro Direto) de sua titularidade para a Uniletra?

Para transferir valores mobiliários de outra corretora para a Uniletra, você deve entrar em contato com a sua corretora atual e solicitar o “Formulário para Transferência de Valores Mobiliários”. Preencha de acordo com as orientações abaixo e envie para sua corretora. Em até 48h após a entrega do pedido, receberemos tudo automaticamente.

Instruções de preenchimento do formulário em 4 passos:
(modelo mais comumente utilizado)

Passo 1

Na Identificação do Cedente, preencha com os seus dados de cliente e com os dados de onde deseja transferir a custódia.

Dicas

  • No campo Instituição – Agente de Custódia preencha os dados da instituição financeira atual com o dígito.
  • Preencha o Código do Investidor com o dígito.

Passo 2

Na Identificação do Cessionário, preencha com os dados da sua nova conta de cliente na Uniletra (Uniletra CCTVM S.A. 29-9).

Dicas

  • No campo Instituição – Agente de Custódia preencha os dados da instituição financeira atual com o dígito.
  • Preencha o Código do Investidor com o dígito.

Passo 3

Em seguida, preencha com informações dos ativos que deseja transferir.

Dicas

  • Não é necessário preencher o campo Valor (R$).
  • Coloque o nome do ativo ou do emissor no caso de renda fixa.
  • Na coluna Quantidade informe quanto possui daquele ativo.
  • Na coluna Tipo, utilize os códigos conforme lista abaixo.

Passo 4

Sinalize o formulário como transferência de “Mesma titularidade em outra instituição”.

Dicas

  • Coloque o local e a data, assine e reconheça firma no cartório (conforme exigência da sua corretora atualmente).
  • Os demais campos não precisam ser preenchidos.

A Uniletra cobra alguma taxa para transferir custódia de minhas ações para a corretora?

Não, o processo de transferência de custódia não tem custo.



Uniletra


  • Como faço para acessar o Portal de Clientes da Uniletra?
  • Como recupero minha senha do Portal de Clientes da Uniletra?
  • Já sou cliente Uniletra, preciso fazer alguma atualização cadastral?
  • Como realizar o recadastramento caso não tenha acesso a minha conta na Uniletra?
  • O que muda no meu acesso ao Homebroker?
  • Terei algum custo extra com essas alterações?
  • Meus investimentos sofrerão alguma alteração?
Como faço para acessar o Portal de Clientes da Uniletra?

No site principal da Uniletra (www.uniletra.com.br):

  1. Clique na opção “Área do cliente” no menu de navegação.
  2. Será exibida uma página para escolher qual Portal acessar.

A) Sim Online (Versão anterior) – Trata-se do sistema antigo da Uniletra. Para acessar entre com seu código de acesso (cód. Cliente) e senha que você já possuía.

ATENÇÃO: O SIM Online funcionará por tempo determinado. Em breve será divulgada a data de descontinuidade do sistema, que será integralmente substituído pelo Novo Portal de Clientes.

B) Novo Portal de Clientes Uniletra (Nova versão) – O acesso ao Novo Portal de Clientes ocorrerá com um novo usuário e senha.

Primeiro acesso

  • Enviamos uma mensagem exclusiva para o seu e-mail cadastrado;
  • Clique no link contido neste e-mail e crie uma nova senha numérica com seis (06) dígitos. Esta passará a ser sua senha de acesso.

Demais acessos

  • Clique na opção “Área do cliente” no site principal da Uniletra (www.uniletra.com.br);
  • Selecione Nova versão do Portal de Clientes;
  • Entre com o seu e-mail cadastrado e senha numérica criada por você.

Observação: Os clientes que tiverem aberto conta após 17 de Setembro de 2018 só terão acesso ao Novo Portal do Cliente portanto, não poderão acessar o Sim Online.

Como recupero minha senha do Portal de Clientes da Uniletra?

A recuperação de login e senha é feita pelo site principal da Uniletra (www.uniletra.com.br).
Clique na opção “Área do cliente” e, em seguida, escolha entre o Sim Online ou o Novo Portal de Clientes.

Caso tenha escolhido o SIM Online:

  1. Clique em “Esqueci minha senha”.
  2. Preencha com informações do login (número da sua conta Uniletra, e-mail e CPF/CNPJ).
  3. Confira a nova senha de acesso temporária que enviamos para o seu e-mail cadastrado.
  4. Use seu login e a nova senha recebida e clique em “Entrar”.
  5. O sistema vai solicitar a troca da senha. Siga as instruções da tela. Quando a senha for trocada, você vai receber uma mensagem de confirmação.

Novo Portal de Clientes Uniletra

  1. Clique em “Esqueci a senha”.
  2. Preencha com seu e-mail de acesso.
  3. Verifique, na sua caixa de entrada, o e-mail com o link de acesso para troca da senha.
  4. Clique no link e crie uma nova senha. Você receberá uma mensagem de confirmação.
Já sou cliente Uniletra, preciso fazer alguma atualização cadastral?

As informações cadastrais devem estar sempre atualizadas. Para manter seu cadastro em dia, basta acessar o novo Portal da Uniletra, clicar em “Minha Conta” e atualizar seus dados. Vale lembrar que, a cada 24 (vinte e quatro) meses, o recadastramento é obrigatório.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com seu agente autônomo ou envie e-mail para cadastro@uniletra.com.br.

Como realizar o recadastramento caso não tenha acesso a minha conta na Uniletra?

Caso seu acesso esteja bloqueado, basta enviar um e-mail para cadastro@uniletra.com.br requisitando o seu recadastramento.

O que muda no meu acesso ao Homebroker?

O home broker passa a ser acessado pelo site principal da Uniletra (www.uniletra.com.br), na opção “Home Broker”, com um novo usuário e senha.

Para usar o novo home broker você deve, antes de tudo, aderir ao produto assim que acessar a nova plataforma logada pela primeira vez. Seus novos login e senha vão ser gerados nesse momento e enviados para você por e-mail.

Com login e senha em mãos, basta:

  1. Acessar o home broker através do botão presente no cabeçalho do site ou diretamente pelo link https://uniletra.protraderbrasil.com.br;
  1. Inserir login e senha recebidos por e-mail.
Terei algum custo extra com essas alterações?

Não há custos adicionais na nova plataforma da Uniletra. De qualquer forma, os custos operacionais vigentes estão disponíveis no site www.uniletra.com.br.

Meus investimentos sofrerão alguma alteração?

Não, sua posição junto à Uniletra continua exatamente a mesma. Alteramos apenas a forma de visualizar e realizar investimentos. Aproveite as melhorias e veja como ficou mais fácil e rápido investir.



Um canal de atendimento para cada caso.


Sugestões ou dúvidas


 3003-3344

 contato@uniletra.com.br


Indisponibilidade da Plataforma


Caso não consiga acessar a plataforma, você pode entrar em contato com o seu Assessor ou falar diretamente com a nossa mesa de operações. Assim, você não perde a chance de fazer bons negócios.

Mesa de operações

 3003-3344


Ouvidoria


Se você já entrou em contato por e-mail ou telefone através do Fale com a gente, mas não teve sua solicitação atendida ou não ficou satisfeito com a solução dada por nossa equipe de atendimento, acione a Ouvidoria. Vamos reavaliar a questão e, em até 10 dias úteis, daremos uma resposta final.



 0800 721 6000 (DDG)

Horário de atendimento de 2ª a 6ª feira – 9h às 18h (exceto feriados)


Denúncias


Você pode usar esse canal para denunciar fraudes, infrações legais ou comportamentos antiéticos envolvendo administradores, colaboradores, estagiários e prestadores de serviço da Uniletra. Para preservar sua identidade, as denúncias vão ser mantidas no anonimato e as informações fornecidas vão ser tratadas de forma confidencial.


Denuncie